Vale Gás: Cadastro, Inscrição, Auxílio

Confira tudo sobre Vale Gás por meio deste artigo, saiba como fazer o cadastro, entenda como funciona, veja quem tem direito e muito mais. Fique ligado para ficar por dentro desse novo assunto que é o Vale Gás.

O Vale Gás Social é um benefício do governo federal que foi liberado em meio à pandemia, que tem o intuito de ajudar as famílias mais pobres que estão em situação de vulnerabilidade social devido aos danos causados pelo impacto da Covid 19.

As dúvidas em relação as inscrições no Vale Gás são muitas. Mas, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não tem exatamente um site específico onde pode fazer a inscrição. Pois, as inscrições no Vale Gás do governo são realizadas nas secretarias dos governos.

Por meio do cruzamento de dados do CadÚnico (Cadastro Único) tem como definir quem pode receber e quem não tem direito a esse benefício. Portanto, para saber mais informações sobre como se cadastrar no Vale Gás é necessário acessar o site oficial do governo da sua região.

Cadastro Vale Gás (Inscrição)

Se a sua família se enquadra nas exigências do programa Vale Gás, então é só fazer um cadastro para poder receber esse benefício junto com o bolsa família. Para isso, primeiramente é necessário ir até o CRAS da sua cidade e fazer a sua inscrição no Bolsa Família, depois é só aguardar aprovação.

Se a sua cidade não tiver CRAS você pode ir até a prefeitura da cidade ou então ao Centro de Assistência Social da sua região. Para isso, é preciso estar com seus documentos pessoais e de todos os membros de sua família. Depois, é só aguardar o pedido de aprovação, e assim que você for aprovado será informado sobre o valor do benefício que será concedido, como será depositado, entre outros.

Vale Gás Social 2021 é verdade?

Sim, o Vale Gás Social é verdade, porém para saber mais informações sobre esse benefício o ideal é procurar a prefeitura da sua cidade, ou o mesmo lugar onde faz cadastro do programa Bolsa Família. E, também é importante ressaltar que, as regras desse benefício são diferentes em cada região.

O Vale Gás Social funciona como uma espécie de voucher, sendo acrescentado ao valor do Bolsa Família. Mas, é importante que você saiba que, o programa Vale Gás é sim verdadeiro, porém, está circulando um golpe no WhatsApp sobre esse benefício, por isso é importante tomar cuidado.

Vale Gás cadastro

O que é o Vale Gás?

O Vale Gás nada mais é do que um programa voltado para garantir uma qualidade de vida melhor para as pessoas em situação mais vulnerável durante o período de enfrentamento do novo coronavírus. Esse benefício está presente em diferentes regiões do Brasil.

O Vale Gás começou a distribuição no dia 7 de abril no estado do Ceará. Em outras regiões é preciso conferir se esse programa está disponível e conferir também o cronograma local. Portanto, a entrega do Vale Gás do governo é destinada para as pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza. E, essa é uma medida social das lideranças estaduais para diminuir a vulnerabilidade dessas famílias durante a pandemia.

A ideia do Vale Gás é dar direito a uma recarga de gás às famílias mais pobres. No caso do Ceará que foi a primeira região a aderir a esse programa, essa ação está sendo dada pela Secretaria da Proteção Social, Cidadania, Justiça e Direitos Humanos. Já foram distribuídos para várias prefeituras mais de 250 mil tíquetes do vale gás. Esse benefício está sendo dividido em lotes diferentes.

A secretaria adotou medidas para evitar aglomerações, fazendo com que os beneficiários possam retirar os tíquetes de vale gás com segurança de acordo com as recomendações estabelecidas pela Secretaria de Saúde. Além disso, os representantes municipais receberam também recomendações para que tomem mais cuidado e adotem algumas medidas.

Quem tem direito

Cada região brasileira que oferece o benefício Vale Gás tem suas próprias regras, por isso, caso tenha alguma dúvida o ideal é procurar o CRAS da sua cidade. Mas, de forma geral, quem tem direito ao Vale Gás são os beneficiários do Bolsa Família, que recebem um valor a mais para poder comprar o botijão de gás.

O Vale Gás é um benefício fornecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de cada cidade, ela que é responsável por definir quem tem direito ao vale gás. De forma geral, quem tem direito ao vale gás são os beneficiários do Bolsa Família, onde o auxílio é destinado à famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza com renda mensal de até R$89,00 por pessoa.

Portanto, se você está dentro dos requisitos para receber o Vale Gás é só procurar o Centro de Assistência Social de sua região ou a prefeitura da sua cidade para se cadastrar e passar a receber esse benefício que está ajudando alguns brasileiros durante o enfrentamento do novo corona vírus.

O programa Vale Gás estima contemplar mais de 255 mil família de baixa renda, que estão inseridas no CadÚnico (Cadastro Único) e atendidas pelo programa Bolsa Família, que tem renda individual igual ou inferior ao valor de R$89,34.

Se você se interessou pelo auxílio do Vale Gás e acha que se encaixa nos requisitos exigidos para ganhar esse benefício, então corra atrás para tentar receber essa ajuda, que algumas regiões estão disponibilizando. Além disso, aproveite e compartilhe este artigo com as pessoas que você acha que precisa desse benefício.

16 comentários em “Vale Gás: Cadastro, Inscrição, Auxílio”

  1. Maria Das Dores silva

    Bom dia ‘ estou desempregada por favor preciso muito do Vale gás sou mãe de família tenho 3 filhos obrigado gratidão Deus abencoi te.Manuel Arruda da Câmara 78 jd limoeiro 2cep 08382-570

  2. Cristina vera de souza

    Sera que e verdade pois eu preciso estou desempregada tenho um filho especial gostaria muito de ganhar o vale gas pois a unica renda que tenho e do bolsa familia e aqui na minha cidade o gas ja custa 100 reais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *