Telefone Mercado Pago

O Mercado Pago vem sendo uma alternativa para a realização de muitos pagamentos em compras e vendas virtuais (chamadas de e-commerce). Provavelmente, você já utilizou este serviço em algum momento!

Porém, há situações em que o cliente inevitavelmente apresenta problemas com o Mercado Pago, e assim, pode ser necessário buscar suporte. A seguir, saiba o Telefone Mercado Pago e outros meios de encontrar ajuda/atendimento!

Como o Mercado Pago é uma carteira digital e não disponibiliza de agência física para atender seus clientes, espera-se que o atendimento telefônico seja prestado com excelência.

Sabe-se que o tempo de espera pode ser até mesmo de horas em ligações, visto que os atendentes nem sempre conseguem dar conta.

Telefone Mercado Pago

Telefone Mercado Pago

Mas, se ainda assim você deseja ser atendido por via telefônica, confira os números a seguir:

  • Para clientes de qualquer localidade do Brasil: 0800 637 7462;
  • Portadores de deficiência de fala e/ou auditiva: 0800 650 2121.

O atendimento por este meio está disponível nos seguintes dias e horários:

  • De segunda à sexta, das 8h da manhã às 22h da noite;
  • Aos sábados, das 8h da manhã às 20h da noite.

Portanto, programe-se para entrar em contato em um destes horários.

Chat Mercado Pago

Além do atendimento telefônico, os clientes podem falar com um atendente através do Chat do Mercado Pago. Dentre as vantagens deste meio, podemos destacar:

  • É possível realizar outras atividades enquanto espera;
  • A resolução tende a ser mais rápida;
  • Você será direcionado para o serviço adequado.

Não custa tentar, concorda? Para entrar em contato com o Chat Mercado Pago, acesse o seguinte link: https://www.mercadopago.com.br/ajuda.

Ouvidoria Mercado Pago

Além do canal telefônico de atendimento ao cliente, existe a ouvidoria. Em geral, ela pode ser utilizada nas seguintes situações:

  • Quando se tem reclamações/críticas sobre problemas ou atendimentos anteriores;
  • Para tecer elogios a empresa ou mesmo sobre um atendente;
  • Solicitação de informações.

A Ouvidoria Mercado Pago acontece através do 0800 637 7462. A ligação é totalmente gratuita!

Reclame Aqui Mercado Pago

Além dos meios “tradicionais” de tentar solucionar um problema, com o advento da internet, os clientes também podem recorrer às críticas virtuais.

O Reclame Aqui, por exemplo, é um site utilizado para este fim, e abre espaço para que consumidores insatisfeitos relatem suas experiências com marcas e empresas.

O “outro lado” terá a chance de responder e tentar solucionar a questão, sempre visando um relacionamento saudável com o cliente.

Mas, qual será a reputação do Mercado Pago no site Reclame Aqui? Confira:

  • A nota é 6,4/10, considerada “Regular”;
  • 80,8% das reclamações foram atendidas;
  • 60,3% dos clientes voltariam a fazer negócio;
  • O índice de solução é de 66,9%.

Embora existam várias reclamações, em geral, o Mercado Pago busca responder as solicitações e resolvê-las da melhor maneira possível.

Se você está enfrentando alguma dificuldade com o banco, vale a pena tentar utilizar o Reclame Aqui para resolver a situação (independente do que está acontecendo).

Sobre o Mercado Pago

O Mercado Pago nasce como um meio de pagamento das compras feitas no Mercado Livre, um grande site de compra e venda brasileiro.

Atualmente, ele funciona na modalidade de carteira digital, onde clientes podem acumular saldo para efetuar compras online. Também, é possível realizar transferências (TEDs) para pessoas e bancos diversos.

A grande vantagem é que não é preciso pagar para utilizar o Mercado Pago. Também, ele é uma opção para quem deseja criar seu próprio site de vendas, podendo utilizá-lo como meio de pagamento.

É preciso ter em mente algumas questões sobre esta carteira digital:

  • Ele existe apenas no mundo virtual;
  • Não existem agências físicas do Mercado Pago;
  • O atendimento ao cliente é prestado por telefone e via internet.

Existe um serviço “extra”, que é a máquina de cartão de crédito do mercado Pago, a qual foi adotada por milhares de comerciantes de todo o Brasil.

Embora existam críticas e reclamações sobre a financeira, não há dúvidas que o Mercado Pago presta um bom serviço e atendimento, além de estar sempre buscando o aperfeiçoamento e a excelência.

Se você ainda não possui sua conta no Mercado Pago, aproveite para criá-la agora mesmo, e conheça o “banco” digital!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *