Consulta Título de Eleitor Online – Local de Votação, Regularizar

É possível fazer uma consulta pelo local de votação pela internet! Sem sair de casa! E mais, é possível regularizar seu título de eleitor online.

Veja abaixo como regularizar seu título de eleitor online, é muito simples, basta seguir o passa a passo que criamos abaixo!

Lembrando que este ano tem as eleições 2022, sendo assim, é importante regularizar seu título de eleitor para votar corretamente.

Caso tenha mudado de cidade e queira mudar o local de votação, saiba que é possível fazer a mudança online, entenda mais como funciona abaixo!

A regularização do título de eleitor antigamente era feita apenas presencial, usando um documento válido, mas agora é possível fazer tudo online em alguns passos, gastando bem pouco tempo.

Baixar app e-título e regularizar título de eleitor

Se deseja saber tudo sobre a situação do seu título de eleitor, veja abaixo como faz para regularizar seu título e ficar apto a votar neste ano.

Primeiro passo é entrar no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral. No site é possível ver tudo! Entre na aba consulta local de votação ou consulta cartórios/zonas eleitorais.

Depois de selecionar as opções, basta preencher os dados necessários para identificar seu título de eleitor e confirmar que é você mesmo.

Também é possível consultar o local de votação pelo aplicativo e-Título, criado para facilitar a vida dos brasileiros, visto que o app possui várias funcionalidades.

Agora que você já sabe como fazer a sua consulta local votação 2022, é hora de se organizar para o dia das eleições! Lembre-se de que essa data é muito importante para o nosso país, e é fundamental que você se organize quanto a isso.

Se possível, visite o local da votação antes das eleições, para não ter nenhum contratempo no dia. Além disso, não se esqueça de que você precisa, também, regularizar o seu título de eleitor, para que seja possível votar de fato.

No nosso artigo de título de eleitor 2022 nós apresentamos uma série de informações importantes para que você se prepare e possa colocar em prática a sua cidadania, por meio da regularização ou emissão do seu título.

Afinal, além de ser um ato de cidadania, é importante frisarmos que estar em dia com a Justiça Eleitoral é muito importante para ter acesso a uma série de benefícios e serviços, como no caso da emissão do seu passaporte, por exemplo.

Muitos serviços públicos são barrados quando não estamos em dia com a Justiça Eleitoral. Fique de olho nisso!