Qual a Atividade MEI para Uber

Saiba agora qual a atividade MEI para Uber e conheça todos os detalhes sobre esse assunto que gera muitas dúvidas e que logo abaixo vamos responder todas questões relacionadas a MEI para Uber.

Você sabia que Uber pode se cadastrar como MEI? Se você não está muito por dentro desse assunto fique tranquilo, pois hoje vamos mostrar tudo o que você precisa saber.

MEI para Uber passo a passo

Depois de ter se formalizado como MEI, é só seguir o passo a passo abaixo para vincular o seu CNPJ como MEI à Uber:

  • É importante abrir uma conta bancária para pessoa jurídica para assim a Uber depositar os valores nela;
  • Altere o cadastro da Uber clicando na sua foto, depois em conta, repasse de ganhos e por fim em método de pagamento;
  • Neste último selecione a opção CNPJ e coloque o número do seu CNPJ;
  • Agora concentre todos os gastos relacionados à operação de conta de pessoa jurídica como manutenção do veículo, gasolina, internet, etc e transfira apenas o seu lucro para conta de pessoa física. Com isso, deixando uma reserva na conta CNPJ, não terá necessidade de retirar do seu salário gastos como por exemplo pagamento do IPVA.
  • Além disso não esqueça de pagar o DAS todo mês para se manter em dia com o INSS e a Receita Federal e ter acesso a todos os benefícios do MEI.

Qual a Atividade MEI para Uber

Código MEI para motoristas de aplicativo

Ainda não existe um código CNAE que é a Classificação Nacional de Atividades Econômicas definido para motoristas de aplicativos, no entanto, o Ministério da Economia confirmou que estuda um decreto para regulamentar a exigência da inscrição dessa categoria no INSS, e permitir o seu registro como MEI. Na ocasião, os dois CNAE mais usados para os motoristas que pretendem ser MEI são:

  • 49.29902: Para transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, interestadual, intermunicipal e internacional.
  • 49.29901: Para transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento municipal.

2 comentários em “Qual a Atividade MEI para Uber”

  1. Fiz um pedido de comida pelo Uber normal. E quando eu vi o pagamento era somente em dinheiro tentei cancelar e não consegui. Então liguei pro entregador pedindo ajuda de como eu poderia fazer o pagamento e ele me disse q iria ligar no suporte da Uber para informar e q logo eu receberia uma ligação do suporte. Eu não recebi ligação alguma. E logo recebi no meu e-mail uma cobrança da Uber do lanche q eu havia pedido. O sacana do entregador relatou a Uber q eu não havia pago o lanche e agora a Uber está me cobrando por um lanche q eu não recebi. O entregador ficou com meu lanche agora tenho q pagar por algo q eu não recebi. Isso é um absurdo

  2. Uber pior empresa do mercado , motorista Carla Cristina uma grossa estúpida , ignorância pura, a Uber ainda está me cobrando uma taxa para devolução, e só vai entregar meu celular segunda, Sr e Loko luxo neso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *