FGTS pode ser usado para comprar lote?

Entenda se o FGTS pode ser usado para comprar lote. Já que essa é uma das dúvidas mais frequentes recebidas, então hoje vamos mostrar se é possível ou não comprar um lote usando o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, então fique atento a este post.

Para quem tinha dúvida sobre essa questão saiba que não é possível usar o FGTS para comprar lote e terrenos. Isso porque o fundo de garantia é utilizado para suprir necessidade de moradia do trabalhador, por isso, quem já tem um imóvel e quer comprar um novo, geralmente não está precisando de moradia e por isso não pode usar o FGTS para comprar um imóvel novo.

A mesma coisa acontece para quem deseja usar esse benefício na comprar de terrenos lotes. Mesmo que a intuição de quem compra um lote seja de construir um imóvel, a compra de um lote não irá ser utilizado necessariamente para a moradia. VEJA: Consultar seu FGTS.

Compra de imóveis

O que teremos neste post:

Mas não fique triste, pois no meio disso tudo temos uma notícia boa, pois o FGTS pode ser usado para a compra ou construção de imóveis que já estejam em construção.

FGTS pode ser usado para comprar lote

Por exemplo em situações em que a construtora ou incorporadora ainda esteja construindo o imóvel, nesse caso o FGTS pode ser utilizado.

Já para usar o Fundo de Garantia para a construção de um imóvel, o trabalhador tem que contratar um financiamento específico para esse caso.

Pois o dinheiro do fundo de garantia vai ser liberado ao agente financeiro que vai manter os recursos sob controle, conforme o cronograma da obra. Para a utilização do FGTS nesse caso, o trabalhador já tem que ser o dono do terreno.

Então agora que você já sabe tudo sobre esse assunto, aproveite para investir bem no seu fundo de garantia e fazer um bom investimento com o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *