Dicas: O que fazer quando o bebê não aceita mamadeira

Aqui neste post você conferi dicas sobre o que fazer quando o bebê não aceita mamadeira, nós vamos mostrar as melhores maneiras que você pode tentar fazer para o seu bebê conseguir aceitar a mamadeira e passa por essa fase de mudança da melhor forma.

Crescer não é uma tarefa fácil pois o bebê passa por muitas mudanças e uma delas é de parar de mamar no peito da mãe para passar a se alimentar com a mamadeira, e as vezes essa fase não agrada muito o bebê e por isso agora vamos dar algumas dicas e sugestões sobre o que fazer quando o bebê não aceita mamadeira.

Sugestões a seguir:

O que teremos neste post:

É necessário ressaltar que a textura da mamadeira e a técnica de sucção do peito da mãe são diferentes, portanto no começo pode ser mais difícil para ele aceitar essa novidade, mas isso é normal o importante é dar um tempo para ele começar a aceitar a mamadeira e isso pode levar alguns dias é importante ser paciente.

É interessante deixar o neném se familiarizar com a mamadeira antes de começar a usar, então deixe ele brincar com ela, morder, pois assim ele vai se sentir mais seguro quando precisar usar. É legal colocar um pouco de leite materno na mamadeira e no bico da mamadeira, que assim ele vai ser incentivado a chupar.

O que fazer quando o bebê não aceita mamadeira

Talvez o bebê pode não estar pegando a mamadeira por causa do bico que está nela, então tente mudar ele. E se o bebê chupa chupeta é ideal que o bico da mamadeira seja do mesmo material que ele. Você pode também aquecer o bico com água morna para que lembre o peito da mãe.

Tente dar a mamadeira para o bebê na mesma posição que ele tinha quando mamava no peito, se não der certo experimente outras posições até encontrar a melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *