Conta Uber Desativada? Aprenda Reativar (t.uber/conta-desativada)

Conta Uber desativada? Aprenda como reativar conta Uber desativada em 2019. É possível recuperar, basta seguir nossas dicas. Aprenda também como evitar o banimento no aplicativo.

Conta Uber desativada? Saiba o que fazer

Recebeu essa mensagem no seu e-mail? “Sua conta está desativada. visite t.uber.com/account-disabled para mais informações.

Conta desativada Uber

Isso significa conta desabilitada, é possível fazer um protesto e tentar reativar, mas os casos de reativação não são tão frequentes. Saiba o que fazer quando a sua conta Uber é desativada:

  1. Abra o e-mail de desativação;
  2. Entre no site passado no e-mail: t.uber.com/account-disabled
  3. Preencha cada um dos itens:
  4. Primeiro e último nome usado na conta, seu número de celular, descreva duas viagens recentes suas, falando a data, local, carro utilizado e destino. Pra fechar, coloque o endereço de e-mail usado no cadastro.
  5. Envie a resposta e aguarde o atendimento entrar em contato.

A verdade é que está opção é pouco efetiva. Abaixo vou deixar 3 formas de reativar sua conta Uber motorista e passageiro de forma mais eficaz.

“Não consigo acessar minha conta Uber” é uma das grandes reclamações que recebemos, se não for senha ou e-mail errados, provavelmente é porque sua conta foi desativada, cheque sua caixa de e-mails.

Sem maiores delongas, muitos querem saber como ativar uma conta Uber desativada, confira agora! Espero que seja dicas úteis, que possam te ajudar a voltar a usar o aplicativo normalmente.

3 Dicas para reativar conta Uber

1- A dica de ouro para reativar sua conta de usuário Uber ou mesmo de motorista. É comparecer até a sede da empresa na sua cidade e conversar tranquilamente com o atendimento e explicar o seu caso.

Este é disparado a melhor forma de ter a conta reativada o mais rápido possível! Nada melhor do que um face to face com o suporte da empresa. Já são dezenas de casos de sucesso utilizando está ação.

2- Entrar em contato pelo e-mail ou telefone 0800, neste caso existem chances de recuperar. Porém, tem que explicar muito bem o que pode ter acontecido, além de passar por uma demorada confirmação de identidade.

Vale lembrar que o e-mail da Uber, telefone e redes sociais também são ótimas saídas. Já deixei aqui 5 dicas para entrar em contato com o suporte da Uber, confere lá!

Usar o Reclame Aqui é uma péssima ideia! Pra ter ideia, não existe nenhum resposta da empresa no Reclame Aqui, o que é uma grande vergonha para uma startup do tamanho da empresa americana.

3- Caso seja usuário a dica é criar uma nova conta. Desde que o seu banimento não seja por um motivo grave ou gravíssimo, será possível criar uma nova conta, desde que não use o mesmo e-mail.

Em casos de advertência muito grave, a empresa vai banir o seu CPF, nome e número de celular, só vai ser possível usar os serviços com o nome e CPF dos outros.

Mensagem de conta desabilitada Uber
Uber: Não esqueça de realizar uma viagem ou sua conta será desativada.

Dicas para não ser banido

Existem algumas situações que fazem o usuário e motorista ser banido imediatamente, tome muito cuidado com esses episódios:

  • Discussões verbais ou físicas durante a viagem ou por mensagem;
  • Transitar com arma de fogo ou arma branca;
  • Ser preconceituoso;
  • Danificar o carro, induzir o motorista a levar multa por falta de cinto de segurança; Usar cartão de crédito e débito de terceiros (principalmente se for clonado ou roubado);
  • Usar foto ou nome falso;
  • Ter uma nota baixa, sendo menor que 4;
  • Marcar corridas fora do aplicativo;
  • Recusar corridas em excesso (no caso do motorista);
  • Mensagens impróprias (Uber não é Tinder, tome cuidado).

Tome muito cuidado! Tudo que foi colocado acima é passivo de banimento. O Uber tem total direito de banir um usuário ou motorista, já que ao se cadastrar no aplicativo ele concorda com os termos de uso.

Casos famosos de conta desativada

São dezenas de casos famosos de conta desativada Uber que saíram na mídia. O mais recente, e talvez o mais famoso. Foi o caso que aconteceu em Curitiba/PR.

Um motorista Uber se recusou a levar um eleitor do Bolsonaro. Ele cancelou a corrida e ainda mandou uma mensagem no inbox dizendo: “Não levo Bolsominion, abraço”.

Não se tem informações se o motorista foi banido, provavelmente não, porque a empresa poderia ser julgada de maneira política. Mas uma situação como essa é passiva de banimento na hora! Tome muito cuidado!

Caso de conta desativada Uber motorista
Mensagem que bombou nas redes sociais.

Motoristas devem entrar na justiça?

Sim! Se você é motorista e foi banido injustamente, vale a pena entrar na justiça e cobrar seus direitos. Tem um caso no Mato Grosso do Sul de um motorista que conseguiu a justiça.

Neste caso o motorista reclama que foi removido do app por notas ruins dos passageiros. O que é um caso sério, visto que as notas usadas pela empresa são extremamente confusas!

Sendo 4 uma nota ruim e 5 a nota máxima. O que leva muitos usuários leigos a dar uma nota baixa, achando que é uma nota alta. E sendo assim, pode levar empregados ao banimento injusto.

E como o suporte da empresa é muito falho no Brasil, as vezes a última alternativa é entrar na justiça brasileira. Que as vezes demora, mas não falha, a justiça quase sempre é feita neste país.

Conclusão

Espero ter ajudado e alertado os motoristas e passageiros do Uber sobre os casos e regras para contas desativadas. Se recebeu uma mensagem de “sua conta requer atenção”, ainda há tempo para mudar, tome todos os cuidados e continue usando o melhor aplicativo da atualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *