Consultar Pontos da CNH

Veja agora como consultar pontos na CNH, temos um recurso gratuito! Não precisa pagar em outros sites, siga nosso tutorial que vamos disponibilizar sites que fazem a consulta pontos da CNH grátis, basta possuir alguns dados oficiais da sua carteira de motorista.

Também é possível consultar multas pela placa do carro, também gratuito! Nós temos o link, pra você que pensa que teve sua CNH suspensa, entenda como consultar recursos de multas e tentar cancelar a suspensão. Consultar pontos na CNH é possível!

Vale lembrar que mudou diversas regras da CNH, aparentemente para melhor, ajudando mais os motoristas, que agora precisam de mais de 40 pontos para ter a carteira suspensa, essa é uma das várias mudanças nas leis de trânsito no Brasil.

Em breve vamos fazer um artigo contando todas as mudanças que tivemos recentemente. Hoje vamos mostrar como consultar pontos na CNH, então vamos focar neste objetivo e ajudar os amigos a ver quantos pontos eles tem na carteira de motorista, seja categoria A, B ou qualquer uma outra.

Consultar Pontos da CNH

Opções de consultar pontos na CNH

O segredo é buscar no Google por Detran + Sigla do seu estado + consultar multas da CNH. Depois disso busque pelo site do Detran do seu estado, geralmente termina com .gov.br.

Exemplo: Pra que mora em Minas Gerais, o site para consultar pontos na CNH é: https://www.detran.mg.gov.br/habilitacao/cnh-e-permissao-para-dirigir/consulta-pontuacao

Ao entrar no site escolha o tipo da CNH, se é nova ou antiga, depois coloque o número de registro da CNH, data de nascimento e data da primeira habilitação.

Agora clique em pesquisar e proto! Vai sair todas suas multas já registradas no sistema. Não tem erro! Se não está no registro do Detran, não é multa! Fique sempre ligado para não pagar boletos falsos de multas.

Tem também o site de consultar placa de carro grátis! É o www.qualveiculo.net, basca inserir o número da sua placa e ver todo um histórico de multas e problemas do carro registrados.

Todas essas buscas e pesquisas são feitas em alguns segundos, sempre de uma forma rápida e fácil. Seja grátis ou pago, em caso de novas opções de consultas, nós vamos editar o artigo e colocar novos sites e aplicativos de consulta de pontos da CNH.

Cada site do Detran é uma forma de consulta

Não tem como fazer um tutorial de como consultar pontos da CNH para cada estado, o artigo ficaria muito grande, mas geralmente as opções são de fácil acesso e estão no menu. Com a apresentação de algumas dados já é possível ver sua pontuação da CNH.

Lembrando que tem novas regras da CNH chegando aí, por enquanto segue as regras antigas, visto que as novas ainda não foram aprovadas. Nós resta aguardar o próximo ano, provavelmente de 2020 a votação não passa. Mas nada garante que será aprovada, mais detalhes a seguir:

Novas Regras para CNH, Auto Escola e Detran

Confira agora as novas regras para CNH, auto escola e Detran, e ainda aproveite para ver as novas regras de trânsito. Para isso leia atentamente este artigo para ficar por dentro disso tudo e muito mais que vamos mostrar logo abaixo, então leia com atenção.

Um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos são as novas regras para tirar a CNH, o que mudou sobre o Detran e a Auto Escola, e por isso que vamos falar sobre tudo isso para você ficar informado sobre esse assunto e tirar todas as suas dúvidas.

A mudança que os brasileiros mais gostaram em relação a CNH foi que o Contran definiu o fim da obrigatoriedade das aulas no simulador e ainda reduziu as aulas práticas para quem for tirar carteira para as categorias A e B. Agora vamos mostrar as principais mudanças no geral, confira:

Novas regras de trânsito

Novas Regras para CNH

  • Simulador: Agora não é mais obrigatório o uso dos simuladores para tirar a carteira de habilitação, o simulador agora vai ser extinto das auto escolas, fica a critério do aluno utilizar o simulador durante o processo de habilitação ou não.
  • Horas de Aulas: Antes eram 25 horas de aulas práticas para quem tirar a habilitação A e B, com as novas normas agora são 20 horas.
  • CNH: A Carteira Nacional de Habilitação agora vai ser mais moderna, a partir de 2022 a CNH vai conter um chip, da qual vai deixar de ser físico para se tornar tipo um cartão inteligente.
  • Validade da Carteira: A validade da CNH irá mudar, já que o presidente Jair Bolsonaro informou que vai aumentar de cinco para dez anos a validade da carteira. E em relação a motoristas com mais de 65 anos para a renovação da carteira, a validade da mesma sobe agora de cinco anos, lembrando que antes era três.

As novas regras tem como intenção beneficiar os caminhoneiros e motoristas que permanentemente vivem nas estradas do Brasil e sofrem com multas abusivas, quase impossíveis de serem evitadas. Deixando a profissão que já é difícil, ainda mais complicada.

Mas obviamente, a oposição vai ao contrário, dizendo que é uma medida absurda! Que pode colocar em risco a vida de inocentes, por deixar que motoristas “ruins” continuam rodando livremente.

Conclusão

Gostou das mudanças? Achou que o presidente fez um bem ao motoristas e população em geral? Deixe seu comentário abaixo! Agora ficou bem mais fácil de consultar seus pontos na CNH, é possível fazer tudo isso online! Inclusivo ver o histórico do veículo, apenas colocando o número da placa. Em caso de dúvidas, deixe nos comentários suas perguntas e vamos tentar resolver.

7 comentários em “Consultar Pontos da CNH”

  1. Fui consultar meu PIS e a operadora deu um saldo valor de 520,20 reais, para fazer a retirada no dia 19/03/2020 , e nessa data fui consultar meu saldo e não tem esse valor , quero saber por que meu PIS foi recolhido se eu estava na data de retirada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *