Consultar CPF Grátis: Saiba como!

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é um documento extremamente importante, e que todos os indivíduos devem possuir. Ele é emitido pela Receita Federal, e serve para:

  • Identificação em provas e concursos públicos;
  • Declarar o Imposto de Renda;
  • Ser um “histórico” de compras do indivíduo;

E muito mais! Muito além de ter um CPF, é ideal não ter nenhuma pendência nele. Mas, como saber disso? Neste artigo, aprenda a Consultar CPF Grátis!

Consultar número de CPF Grátis

Realizou a solicitação de um empréstimo e teve o pedido negado pela financeira? Tentou comprar algo no crediário e não foi aprovado? Saiba que é possível consultar número de CPF Grátis, e assim, saber se existem pendências em seu cadastro.

Para que isso seja possível, é preciso ter um celular ou computador conectado a internet, e também o número do seu CPF em mãos. Reuniu tudo? Prossiga a leitura do artigo, e saiba como consultar o seu CPF.

Como ver se o nome tá sujo de graça?

Afinal, como ver se o nome tá sujo de graça e pela Internet? Siga o passo a passo a seguir, e descubra se há alguma pendência financeira em seu nome.

Consulte CPF

Como saber o Score no Serasa

Além de saber se o seu CPF possui pendências ou não, existe outro dado relevante para quem deseja solicitar cartões de crédito, financiamento ou outras operações. Neste tópico, descubra como saber o Score no Serasa.

Em geral, o Score pode ser considerado como uma “nota” de consumidor, que varia de 0 a 1000. Quanto mais próximo de 1000 você estiver, significa que melhor pagador é.

Consequentemente, sua nota reflete diretamente nas suas aprovações de crédito, afinal, muitos bancos e financeiras têm utilizado este sistema para aprovar ou não cadastros.

Para consultar o seu Score do Serasa, siga o passo a passo a seguir:

1) Acesse o seguinte link do Serasa Consumidor: https://www.serasaconsumidor.com.br/cadastrar?product=score&redirectUrl=/score/meu-score.

2) Preencha corretamente todos os dados: CPF, Nome Completo, data de nascimento e e-mail. Também, crie uma senha. Isso facilitará seus acessos futuros.

3) Crie a sua conta gratuitamente.

4) Agora, você será direcionado para a sua área do Serasa Consumidor, onde encontrará o seu score.

Verifique qual a sua nota, e também descubra as suas pendências financeiras. E, o que pode ser feito para aumentar o seu Score?

  • Pague suas contas em dia (e se possível, antecipadamente);
  • Evite atrasos em pagamentos;
  • Não forneça o seu CPF e/ou nome para terceiros realizarem compras;
  • Esteja sempre consultando o CPF para evitar que dívidas continuem existindo.

Agora, é possível aumentar seu score e manter o nome sempre limpo. Com isso, poderá conseguir empréstimos, solicitar um cartão de crédito, dentre inúmeras outras vantagens!