Agendamento Seguro Desemprego 2020

Veja agora como fazer o agendamento Seguro Desemprego 2020, vamos te ensinar como marcar Seguro Desemprego online, é possível há muito tempo marcar seguro desemprego pelo sistema de agendamento. Fique ligado e compartilhe com amigos que tenham essa dúvida.

O seguro desemprego é um direito do trabalhador, faça seu agendamento online, se ainda não sabe como fazer, vamos ensinar a seguir postando o link para agendamento online. Outra dúvida é saber quem tem direito ao seguro desemprego, explicando rapidamente como funciona:

Vale lembrar que tem direito ao seguro desemprego: Trabalhadores que não foram demitidos por justa causa, não quebraram o contrato de trabalho e estão trabalhando com carteira assinada. Se você se enquadra aos requisitos passados, basta fazer o agendamento seguro desemprego e pegar seu dinheiro.

Vale lembrar que temos novas regras do seguro desemprego, agora é necessário ter trabalhado pelo menos 12 meses. Para pedir o benefício e tentar agendar o seguro desemprego. Caso ainda tenha dúvida, deixe nos comentários e vamos esclarecer.

Marcar seguro desemprego Com a era digital ficou muito fácil fazer o agendamento seguro desemprego, antigamente era necessário fazer um requerimento para seguro desemprego, emitindo papéis na Caixa Econômica Federal ou no SINE. Com a chegada da era digital, agora é tudo feito pelo site oficial do Ministério do Trabalho

Marcar seguro desemprego

Com a era digital ficou muito fácil fazer o agendamento seguro desemprego, antigamente era necessário fazer um requerimento para seguro desemprego, emitindo papéis na Caixa Econômica Federal ou no SINE. Com a chegada da era digital, agora é tudo feito pelo site oficial do Ministério do Trabalho ou site da Caixa.

Como agendar seguro desemprego 2020

Se deseja receber o seguro desemprego, a primeira coisa a ser feita é fazer o agendamento do seguro desemprego online, através do site da Caixa. Muitas pessoas, principalmente os idosos, ficam um pouco desconfiados e não acreditando que realmente foi marcado, mas não se preocupe, é totalmente seguro e certo!

  • Acesse o site da Caixa, clicando aqui
  • Informe seu CPF / Nis / E-mail
  • Coloque sua senha
  • Agora clique na guia “seguro desemprego”
  • Selecione uma data disponível
  • Pronto! Agendamento marcado

Não esqueça de levar os seus documentos na data e horário marcado, caso contrário você não será atendido. Os sistemas de agendamento são separados por estado, sendo assim, além do site da Caixa também é possível acessar o sistema do seu estado e fazer a marcação.

Quem tem direito ao Seguro Desemprego

Está querendo receber o seguro desemprego? Saiba que é necessário seguir algumas regras para o recebimento. Isso porque existe um prazo mínimo para os saques, não é qualquer um que tenha carteira assinado e trabalhado por alguns meses. Siga quantos meses é necessário para ter direito ao seguro desemprego:

  1. No seu primeiro recebimento, para ter direito ao benefício é necessário ter trabalhado por no mínimo 12 meses de carteira assinada.
  2. No segundo recebimento, é necessário ter trabalhado por um período de no mínimo 9 meses.
  3. Na terceira ou demais solicitações o prazo já cai para no mínimo 6 meses trabalhados.

Como receber o seguro desemprego

Para receber o seguro desemprego o trabalhador tem algumas opções de saque. Confira abaixo a lista mostrando aonde o trabalhador pode sacar o dinheiro, desde que esteja na data correta. Se você tem o direito de receber o seguro desemprego, já agendou para receber, agora é hora de sacar nos seguintes lugares:

  • Agência Caixa;
  • Caixa eletrônico;
  • Lotéricas;
  • Postos de atendimento

Algumas dúvidas: Pode ser em qualquer agência Caixa? Sim! Pode ser agência de outra cidade e estado também. O mesmo vale para loterias. Apenas postos de atendimento que não, aí é necessário que seja da sua cidade. E caixa eletrônico são válidos todos que aceitem saques da Caixa, incluindo os caixas do Banco 24 Horas.

Telefone para dúvidas e agendamento

Em caso de maiores dúvidas ou mesmo para tentar fazer o agendamento do seguro desemprego pelo telefone, você pode ligar no 0800. É uma ligação grátis e que provavelmente tire todas suas dúvidas na hora. O problema é que o atendimento pode levar um bom tempo, geralmente levando entre 5 e 10 minutos.

  • Ligue no número: 0800 726 0101

Conclusão

Com a tecnologia que temos hoje, ficou muito mais fácil de fazer o agendamento do seguro desemprego, se antes era necessário ligar ou mesmo comparecer até a unidade da sua cidade. Atualmente é possível fazer o agendamento completo pela internet, sem sair de casa.

Obviamente que para muitos trabalhadores isso é uma tarefa difícil, visto que nem todo mundo tem o domínio da internet. Sendo assim o melhor é arrumar alguém que entenda e mexa com internet facilmente. Pois qualquer um que tenha um mínimo de entendimento consegue fazer o agendamento em alguns minutos.

Esperamos que este artigo seja último no seu dia a dia, que você consiga marcar e receber o seguro desemprego. Um dinheiro sempre muito bem vindo, principalmente para os mais necessitados, aqueles que acabaram de ser demitidos e precisam do dinheiro para os gastos diários. Compartilhe!

54 comentários em “Agendamento Seguro Desemprego 2020”

  1. Boa noite, trabalhei por 11 meses na empresa anterior não dei entrada no seguro desempregado porque no mesmo mês entrei em outra empresa, por conta da pandemia COVID-19 fomos mandados embora ia fazer 5 meses, tenho direito ao auxílio desemprego?

  2. Tania Aparecida Dimas

    Boa tarde fui demitida era empregada doméstica ñ consigo dar entrada no seguro desemprego online pois peden o número do requerimento mas não existe esse número pra empregada doméstica tem q ser presencial porem tem q agendar por telefone tenho tentado diariamente mas ninguém atende o telefone o meu praso ja está estorando o eu faco pr favor me ajude

  3. Rafaela Bruna Gomes Setimo

    Dei entrada no meu seguro desemprego, pelo aplicativo mais esta tando código de FGTS divirgente.ja entrei com recurso mais so como esta em análise..N tiver resposta ainda

    1. Cacilda Conceição de Sousa

      Preciso de ajuda , tentei dar entrada no meu seguro desemprego pela internet mas não tem como pois consta CPF não encontrado no cnss , por favor me ajuda ??já liguei no 135 não tive resposta

  4. Katia cristina silveira crispim

    Dei entrada do meu seguro desemprego pela carteira digital e no final esta dando que meus dados estao com divergências e por isso mandou procurar um nucleo de acesso
    So que estao todos fechados por conta do decreto
    O que fazer?

  5. Maria Silvia Santos da Silva

    Eu Já dei entrada no meu seguro desemprego,Mais não aparece as parcelas nem nada,Meu filho tentou entra para mim meu irmão mais não aparece nem as entradas preciso de ajuda. Pode me ajudar?

    1. Maria Silvia Santos da Silva

      Olá estou tentando dar entrada no meu seguro desemprego, porém a moça da empresa aonde eu trabalhava tentou e não consegui depois dessa vez meu irmão tentou e meu filho tentou e não consigo concluir no meu seguro desemprego…
      O que eu devo fazer ? Desse de ja agradeço!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *