Consulta Cadastro Único (Fazer Inscrição)

Confira agora uma matéria completa falando sobre tudo que envolve o Cadastro Único e o saque emergencial. Veja como consultar o Cadastro Único, como fazer inscrição e entenda como faz para receber o auxílio emergencial rapidamente.

Este tutorial tem como prioridade ajudar as famílias de baixa renda a conseguir o mais rápido possível o direito de ter o saque emergencial de R$ 600,00. Será que você pode receber do Cadastro Único??? Veja a seguir! Consulta pagamento do benefício!

É importante ajudar aqueles que não entendem de tecnologias e não estão sabendo do auxílio emergencial, com alguns minutos você pode ajudar e muito uma família de baixa renda.

Abaixo temos várias informações úteis sobre o Cadastro Único, qualquer dúvida deixe um comentário e caso seja útil para você, compartilhe com amigos nas redes sociais.

Cadastro unico

Como saber se tenho direito ao cadastro?

Essa é a parte mais importante, pois aqui você saberá se a sua família é de baixa renda ou não! Entenda os critérios utilizados pelo Governo:

A renda total da família deve ser igual ou menor que 3 salários mínimos. Atenção ao fato de ser a renda total da família, ou seja, tem que somar a renda de todos os moradores da casa.

Obviamente, cada um dos moradores não podem ter passado de uma renda de R$ 28859,70 em 2019.

Como fazer inscrição no Cadastro Único

Também é possível fazer a inscrição pelos aplicativos oficiais do Governo, baixe no Google Play (clique aqui) ou na App Store (clique aqui).

  • Procure o CRAS da sua cidade, aquele que fique mais perto da sua casa;
  • Leve um documento oficial de cada residente da sua casa;
  • Pode ser: RG, CPF, Título de eleitor; Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou Nascimento.

Leve qualquer um desses documentos e apresente a atendente. Em poucos minutos é possível efetuar o cadastro, mas para isso é necessário seguir algumas regras básicas, como: O responsável pelo cadastro deve ter mais de 16 anos.

Após ser aprovado o cidadão pode concluir o cadastro indo até novamente no CRAS da sua cidade, ou, concluir a inscrição pela internet! Seguindo os seguintes passos…

Inscrição no Cadastro Único pela internet

Agora vamos ao passo final, se trata de um formulário para concluir seu cadastro e você conseguir finalmente imprimir sua certidão do CADÚNICO.

Abaixo nós selecionamos um passo a passo de como se cadastrar no Cadastro Único pela internet. É bem mais rápido do que comparecer ao CRAS. Se você já foi aprovado no programa, basta concluir o cadastro seguindo este passo a passo:

  • Entre no site do Governo: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/
  • Preencha o formulário;
  • Coloque nome completo, data de nascimento, nome da mãe e informe estado e município;
  • Depois clique em não sou robô;
  • Agora clique em “emitir certidão”.
  • Pronto! Cadastro feito!

Site do CadÚnico

OBS: Não tem como consultar usando apenas o CPF, como em outros programas.

Com essa certidão que será emitida é possível se cadastrar nos programas sociais do governo, incluindo o auxílio emergencial.

Como saber se o site é oficial do Governo?

A internet está repleta de pessoas aplicando g*** sobre esse tema, tome muito cuidado ao passar informações em sites de terceiros. Pois, com seus dados outras pessoas podem sacar o seu dinheiro.

Pra saber se o site é oficial do Governo Federal, basta olhar o nome do domínio, o nome do endereço URL. Se estiver com “.gov.br” é sinal que é sim um site oficial do Governo. Pois, apenas sites de Governo podem usar “.gov”, no caso do Governo brasileiro, se usa o “.gov.br”.

Como saber se o aplicativo é oficial?

Também tem muita gente aplicando gol*** se passando como aplicativo oficial, o que é um risco pra quem coloca os dados nestes tipos de apps.

Pra saber se o app é oficial do Governo, confira o nome do criador do aplicativo. Se estiver com o nome de Governo do Brasil, não há problemas, é o app oficial.

O que é o CadÚnico?

O CadÚnico já existe faz bastante tempo, ele funciona como registro de identificação para pessoas de baixa renda, foi desenvolvido pelo Governo Federal, é utilizado para programas sociais, sendo o mais usado o Bolsa Família. Em tempos de quarentena, ele ficou famoso por estar sendo usado para o auxílio emergencial.

Se deseja participar do Bolsa Família e outros programas sociais do Governo, é importante fazer o cadastro no CadÚnico. Isso se você é de baixa renda.

42 comentários em “Consulta Cadastro Único (Fazer Inscrição)”

      1. Daniela Paula Clara Schram

        Olá como faço pra me cadastrar no cadunico pela internet. Estou gestante e devido a pandemia não posso ficar indo até esses locais.?

    1. Sandra Aparecida da Silva

      Recebi a primeira parcela do auxílio pelo cadastro da minha mãe,agora não consigo receber a segunda porque meu nome não consta mais no cadastro do auxílio,o que devo fazer?

      1. Essa forma que você ensina é para saber se estamos ou não no cadunico.
        E não a forma de inscrição online ao quase refere o titulo da reportagem.

    1. Vilma Pereira soares

      No meu cadastro tem o nome de uma pessoa que eu morava com ele mais eu não moro mais e ele está no meu cadastro ,o só que. Ele não está recebendo o axilio de 600. E está desempregado é eu estou recebendo o axilio de 1200 porque eu sou chefe de família é tenho dois filhos e tenho esse direito e meu é ele tem que receber o axilio dele pois nos não moramos mais juntos é o que podemos fazer pra que ele receba o que ele tem tireito

    1. Rone De Alcântara

      Boa tarde! preciso atualizar meu meu cadastro pois existe um grande erro no meus dados no cardunico,como devo agir? obrigado aguardo resposta

  1. Valdecir de almeida

    Estou no cadastro único tenho um filho de12 anos pago aluguel não recebi nem uma parcela do auxílio emergencial nem resposta.oq devo fazer

  2. AFFONSINA RIGHI FONTES

    Portaria nº 368/2020
    De acordo com a Portaria 368/2020 PASSOU A SER POSSÍVEL, DURANTE A PANDEMIA, FAZER OU ATUALIZAR O CADASTRO ÚNICO PELA INTERNET EM FUNÇÃO DOS CRAS ESTAREM FECHADOS.
    PORÉM ESTA OPÇÃO NÃO EXISTE EM LUGAR NENHUM.
    ALGUÉM PODE ME INFORMAR ONDE ENCONTRO A OPÇÃO PARA ATUALIZAR O MEU CADASTRO POIS O ” CADUNICO ” ESTÁ INFORMANDO QUE ESTÁ DESATUALIZADO?

  3. Carlos Augusto dos Ferreira

    Esse aplicativo nao resolve nada !! Os brasileiros querem saber do aplicativo que faz cadrastros pela internet; nada haver com consulta cadrastros, pra consultar todos ja sabe….dizem que agente pode fazer essa porra pela internet e não vejo essas opção ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *