Consulta Cadastro Único (Fazer Inscrição)

Confira agora uma matéria completa falando sobre tudo que envolve o Cadastro Único e o saque emergencial. Veja como consultar o Cadastro Único, como fazer inscrição e entenda como faz para receber o auxílio emergencial rapidamente.

Este tutorial tem como prioridade ajudar as famílias de baixa renda a conseguir o mais rápido possível o direito de ter o saque emergencial de R$ 600,00. Será que você pode receber do Cadastro Único??? Veja a seguir! Consulta pagamento do benefício!

É importante ajudar aqueles que não entendem de tecnologias e não estão sabendo do auxílio emergencial, com alguns minutos você pode ajudar e muito uma família de baixa renda.

Abaixo temos várias informações úteis sobre o Cadastro Único, qualquer dúvida deixe um comentário e caso seja útil para você, compartilhe com amigos nas redes sociais.

Cadastro unico

Como saber se tenho direito ao cadastro?

Essa é a parte mais importante, pois aqui você saberá se a sua família é de baixa renda ou não! Entenda os critérios utilizados pelo Governo:

A renda total da família deve ser igual ou menor que 3 salários mínimos. Atenção ao fato de ser a renda total da família, ou seja, tem que somar a renda de todos os moradores da casa.

Obviamente, cada um dos moradores não podem ter passado de uma renda de R$ 28859,70 em 2019.

Como fazer inscrição no Cadastro Único

Também é possível fazer a inscrição pelos aplicativos oficiais do Governo, baixe no Google Play (clique aqui) ou na App Store (clique aqui).

  • Procure o CRAS da sua cidade, aquele que fique mais perto da sua casa;
  • Leve um documento oficial de cada residente da sua casa;
  • Pode ser: RG, CPF, Título de eleitor; Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou Nascimento.

Leve qualquer um desses documentos e apresente a atendente. Em poucos minutos é possível efetuar o cadastro, mas para isso é necessário seguir algumas regras básicas, como: O responsável pelo cadastro deve ter mais de 16 anos.

Após ser aprovado o cidadão pode concluir o cadastro indo até novamente no CRAS da sua cidade, ou, concluir a inscrição pela internet! Seguindo os seguintes passos…

Inscrição no Cadastro Único pela internet

Agora vamos ao passo final, se trata de um formulário para concluir seu cadastro e você conseguir finalmente imprimir sua certidão do CADÚNICO.

Abaixo nós selecionamos um passo a passo de como se cadastrar no Cadastro Único pela internet. É bem mais rápido do que comparecer ao CRAS. Se você já foi aprovado no programa, basta concluir o cadastro seguindo este passo a passo:

  • Entre no site do Governo: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/
  • Preencha o formulário;
  • Coloque nome completo, data de nascimento, nome da mãe e informe estado e município;
  • Depois clique em não sou robô;
  • Agora clique em “emitir certidão”.
  • Pronto! Cadastro feito!

Site do CadÚnico

OBS: Não tem como consultar usando apenas o CPF, como em outros programas.

Com essa certidão que será emitida é possível se cadastrar nos programas sociais do governo, incluindo o auxílio emergencial.

Como saber se o site é oficial do Governo?

A internet está repleta de pessoas aplicando g*** sobre esse tema, tome muito cuidado ao passar informações em sites de terceiros. Pois, com seus dados outras pessoas podem sacar o seu dinheiro.

Pra saber se o site é oficial do Governo Federal, basta olhar o nome do domínio, o nome do endereço URL. Se estiver com “.gov.br” é sinal que é sim um site oficial do Governo. Pois, apenas sites de Governo podem usar “.gov”, no caso do Governo brasileiro, se usa o “.gov.br”.

Como saber se o aplicativo é oficial?

Também tem muita gente aplicando gol*** se passando como aplicativo oficial, o que é um risco pra quem coloca os dados nestes tipos de apps.

Pra saber se o app é oficial do Governo, confira o nome do criador do aplicativo. Se estiver com o nome de Governo do Brasil, não há problemas, é o app oficial.

O que é o CadÚnico?

O CadÚnico já existe faz bastante tempo, ele funciona como registro de identificação para pessoas de baixa renda, foi desenvolvido pelo Governo Federal, é utilizado para programas sociais, sendo o mais usado o Bolsa Família. Em tempos de quarentena, ele ficou famoso por estar sendo usado para o auxílio emergencial.

Se deseja participar do Bolsa Família e outros programas sociais do Governo, é importante fazer o cadastro no CadÚnico. Isso se você é de baixa renda.

22 comentários em “Consulta Cadastro Único (Fazer Inscrição)”

  1. Maria de Lurdes Moura

    Moro sozinha e não tenho renda nenhuma e me escrevi no programa emergêncial e consultei e disseram que não fui aprovada pq não tenho o perfil queria saber o porquê disso.Se não tenho renda nenhuma e moro sozinha estou vivendo de doações de amigos

    1. Recebo o bolsa família mas o auxílio emergencial ñ caiu pra mim, fui no cras e o rapaz falou que pode ser porque recebi o seguro recente, mas como falei pra ele várias pessoas onde moro receberam o Seguro e caiu o auxílio…. queria uma resposta…

  2. Isso é um absurdo negar o benefício pra pessoas que estão sendo até despejadas de seus alugueis ,pessoas que estão passando fome com suas crianças…E pessoas que não precisam foram aprovadas…covardia isso.

  3. Fiz o cadastro e não foi aprovado para o benefício, como consigo recorrer ? Quando tempo cadastra de novo aparece a mensagem de CPF já cadastrado. Existe um tempo pra esperar para tenta se cadastra de novo ?

  4. Carla Cristina da Costa Machado

    Eu tbm me cadastrei no auxiliar emergencial e diz q não tenho direito , moro com mais 2 pessoas q é meu marido e filha e só meu marido está trabalhando atualmente. eu e minha filha estamos desempregada e não tenho direito por q?

  5. Eu não moro com mh mãe tenho duas filhas q recebi bolsa família mas no nome de minha mãe pois na época Eu era de menor
    Eu tenho direito a receber sozinha? O meu diz q estou no cadastro único e mas nada

  6. Jander Peroba Jatobá Auzier

    Rapaz desculpa falar mais esse cadastro único é uma merda pois sou trabalhador autônomo trabalho por comissão agora tô em casa dês de que começou essa pandemia não tenho nem uma reda tenho filho pequeno e quando tento me cadastrar pra esse auxílio emergência da o negócio do cadastro único não recebi nada tô correndo da sala pra cozinha e nem sei pq estou nesse cadastro único ninguém me fala nada só manda eu espera até o cachorro recebeu e eu que sou um trabalhador autônomo pai de família não recebo isso é difícil e uma falta de respeito pois sou um pai de família desespero vcs não tem respeito com o pai de família fica o meu repúdio ok..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *