Consulta Bolsa Família 2022 – 13º Bolsa Família – Saldo, Extrato

Aprenda agora como fazer uma consulta Bolsa Família, atualmente tem como fazer tudo online! Veja saldo Bolsa Família pelo NIS, através do site ou aplicativo oficial.

Dentro do site e aplicativo é possível ver saldo disponível em conta pelo Bolsa Família, conferir seu extrato de pagamento, valor recebido, calendário do Bolsa Família e muito mais. Entenda como funciona a consulta Bolsa Família abaixo!

Conferir o saldo Bolsa Família pelo NIS agora é possível, com uma dessas duas informações + data de nascimento, é possível olhar tudo sobre o seu Bolsa Família, incluindo se você tem direito ao benefício, os dias de pagamento e valor à receber. Consulta Bolsa Família é simples e agora vamos te ensinar!

O objetivo do Bolsa Família é tirar o máximo de famílias da situação de extrema pobreza, tirar famílias da baixa renda e assim combater a fome.

O programa vem ajudando muito e sendo bastante eficiente, com isso vai continuar mesmo agora no Governo de direita.

Abaixo vamos ensinar como fazer uma consulta Bolsa Família usando o seu celular, basta ter o número de NIS e um celular em mãos e você conseguirá ver se tem direito ao benefício do Bolsa Família. Consulte benefício! É importante saber se tem direito à receber, quanto vai receber e quando.

Como conseguir ter direito a receber o Bolsa Família? Primeiramente, cabe ao Governo Federal ir atrás de famílias de baixa renda. Caso o mesmo não tenha te procurado, é possível tomar a iniciativa e ir até o CRAS da sua cidade.

O CRAS vai te cadastrar no CadÚnico, um sistema que cadastra pessoas de baixa renda fazendo com que o cidadão tenha mais chances de conseguir os benefícios dados pelo Governo, incluindo o Bolsa Família.

Para ter acesso ao benefício do Bolsa Família é necessário que a sua família seja considerada de baixa renda. Este é o único requisito para ser aceito.

Pra ser considerado uma família de baixa renda é necessário que todas as pessoas que moram na casa juntos não tenham uma renda superior à 3 salários mínimos.

Consulta Bolsa Família

Sendo necessário passar por uma rígida comprovação de renda, com visita de pessoas contratadas pelo Governo Federal, além de poder ser cancelado a qualquer momento em caso de aumento da renda familiar.

Abaixo vamos te ensinar como fazer uma consulta Bolsa Família em 2021 através do aplicativo oficial do Governo Federal, seja o seu celular Android ou iPhone.

Vale lembrar, este não é um app de terceiro, são os aplicativos oficiais desenvolvidos pelo Governo do Brasil, não tem nenhum risco em vazamento de dados como acontece em apps secundários.

Baixe a aplicativo Bolsa Família Caixa, Android ou IOS; Agora faça a instalação; Abra o app, coloque seu número de NIS; Coloque sua data de nascimento; Faça uma consulta Bolsa Família e confira tudo!

Consulta Bolsa Família pelo 0800? Ainda é possível fazer consultas do Bolsa Família pelo telefone, sem ser necessário comparecer a agências bancárias e esperar horas nas filas. Com o 0800 da Caixa é possível fazer a consulta pelo telefone. Ligue: 0800 726 0207