Inscrições IBGE 2022 – Novo Concurso!

Veja agora como se inscrever no concurso do IBGE 2022, são milhares de vagas abertas, essa pode ser a sua hora de arrumar um bom emprego.

Foi prorrogado as inscrições do concurso do IBGE 2022, essa pode ser a sua chance, confira abaixo como fazer o cadastro.

Vale lembrar que são mais de 48 mil vagas abertas para trabalhar no IBGE, com um salário acima da média brasileira, confira como é possível garantir a sua vaga.

As vagas a serem preenchidas são referentes ao censo demográfico 2022, o trabalho tem duração de 3 meses, mas pode ser prorrogado em algumas situações.

A carga horário dessa vaga de emprego é de no mínimo 25 horas por semana, dependendo muito de qual a cidade o empregador está.

As inscrições do IBGE é feita através de um formulário, aonde pede todos os dados do cidadão, incluindo CPF, nome, escolaridade, endereço e vários outros dados.

Após o preenchimento da ficha, é necessário levar até uma agência de emprego da sua cidade ou na sede do IBGE da sua cidade, em caso de dúvida, entre no site do IBGE e procure mais informações de onde entregar.

As pesquisas do IBGE ajudam o Governo Federal a ficar melhor informado sobre a população brasileira, recebendo uma grande quantidade de informação.

Trabalhar no IBGE não é tarefa fácil, visto que mexe com pessoas, geralmente sendo necessário ir até a casa das pessoas ou enquadrar nas ruas.

Caso tenha interesse em uma das 48 mil vagas abertas, é necessário fazer o cadastro e aguardar ser chamado, são muitas vagas de emprego.

Com os indicadores sociais o governo têm as informações necessárias da realidade e exercício da cidadania, e com isso pode planejar ações que ajudem as pessoas, municípios, estados e país.

Por isso as ações do IBGE são tão importantes, pois levantam todo tipo de informação, todas as informações que o governo precisa saber, sendo as levantadas nas cidades (sobre pessoas, comércios, indústrias, território) e nas áreas rurais.

CENSO DEMOGRÁFICO IBGE: O Censo Demográfico é uma das ferramentas de pesquisa do IBGE realizada a cada 10 anos em todo o território nacional.

Para fazer as pesquisas várias pessoas trabalham em conjunto para que as informações cheguem até o Ministério da Economia, e assim o governo tem acesso aos dados necessários sobre o povo.

Vários profissionais atuam no Censo Demográfico, começando pelo Recenseador. Esse vai de casa em casa com um questionário para buscar as características das residências, composição de pessoas em cada casa, responsáveis, características dos moradores, mortalidade na família e outros.

Essas informações devem ser passadas para os postos de coleta instalados e organizados pelos Agentes Censitários Municipais e gerenciados pelos Agentes Censitários Supervisores. Depois que finaliza o Senso o IBGE publica o resultado por categoria.