Como Rastrear Cartão Caixa pelo CPF (2021)

Descubra como rastrear cartão Caixa pelo CPF, veja como saber se o cartão está na agência, confira se tem aplicativo para rastrear o cartão da Caixa, entenda como retirar cartão na agência Caixa e muito mais.

A Caixa Econômica Federal mais conhecida como Caixa, foi criada no ano de 1861 quando Dom Pedro II assinou o Decreto nº 2.723. A Caixa é uma das maiores instituições financeiras do país e além de ser um banco é responsável por alguns programas do governo, como PIS, FGTS, FIES, entre outros.

Como rastrear cartão Caixa pelo CPF

Se você pediu um cartão da Caixa, então saiba que é possível rastrear o cartão para saber se ele está chegando. Portanto, se deseja rastrear o seu cartão Caixa, saiba que logo abaixo vamos mostrar todas as formas que tem de fazer isso, então continue acompanhando.

1- Ligue na agência e peça o código de rastreamento

Para rastrear o cartão Caixa primeiro é necessário que você ligue na agência onde solicitou o cartão e peça o código de rastreamento. Para isso, esteja com seus documentos pessoais em mãos, pois pode ser que o atendente da Caixa solicite algumas informações pessoais.

2- Rastreamento no site dos Correios

Não são todas administradoras de cartão que permitem que os clientes façam o rastreamento por meio dos Correios, usando o número do CPF. Para que essa consulta possa ser realizada é preciso que o objetivo registrado contenha o número do CPF do destinatário.

Esse é um novo recurso que os Correios criou para que assim os consumidores consigam rastrear a entrega de seus cartões e correspondências registrados de forma prática. Bancos como a Caixa já aderiram a esse novo recurso, portanto veja agora o passo a passo de como rastrear seu cartão no site dos Correios:

  • Entre no site dos Correios para fazer o rastreamento;
  • Agora digite o código de rastreio ou o número do seu CPF e clique em Buscar;
  • Se tiver digitado o seu CPF realize o seu cadastro no IdCorreios, esse cadastro é feito para que você consiga fazer o rastreio de objetivos usando o CPF ou CNPJ;
  • Ative a opção pelo e-mail;
  • Depois você vai conseguir localizar o seu cartão da Caixa.

Cartão Caixa

Como saber se meu cartão Caixa está na agência?

Para saber se o seu cartão Caixa está na agência é preciso ligar na Caixa e perguntar. Mas, pelo site dos Correios fazendo o rastreamento também tem como conferir se o seu cartão está na agência. Os cartões Caixa são entregues nas casas dos usuários, mas quando o usuário não se encontra em casa o cartão vai para a agência.

Portanto, para saber se o seu cartão Caixa está na agência você pode ligar para a agência da Caixa onde você solicitou o cartão ou então pode ir pessoalmente na Caixa para verificar se o cartão está lá.

Tem aplicativo para rastrear o cartão da Caixa?

Sim, se você abriu uma conta na Caixa ou solicitou a segunda via do cartão, então você consegue rastrear pelo aplicativo. Portanto, veja agora o passo a passo de como rastrear o cartão da Caixa:

  • Entre no aplicativo da Caixa;
  • Realize o seu cadastro ou faça o seu login com seu CPF e senha;
  • Busque pela opção Cartões na página inicial;
  • Na parte esquerda da tela, toque em Cartão de débito e depois em Bloquear, Desbloquear e Rastrear;
  • Agora o cartão vai ser exibido na tela, toque em Rastrear Entrega;
  • Pronto, feito isso será exibido todos os detalhes de rastreio do seu cartão.

Como retirar cartão na agência Caixa?

Para retirar cartão na agência Caixa é preciso estar com alguns documentos pessoais em mãos e depois é preciso ir pessoalmente na agência da Caixa Econômica Federal onde você solicitou o cartão, que em poucos instantes você consegue retirar o cartão.

Mas, saiba que os cartões que os clientes da Caixa solicitam normalmente chegam no endereço da residência deles. Porém, se os Correios tentar entregar e o cliente não receber, então o cartão vai para uma agência da Caixa e é necessário que a pessoa se dirija até essa agência para retirar o cartão.

Agora que você já sabe e está por dentro de tudo em relação ao rastreamento do seu cartão da Caixa, então aproveite e compartilhe este post com as pessoas que você sabe que também estão aguardando o recebimento do cartão da Caixa Econômica Federal.

A Caixa além de ser um banco, é responsável por alguns programas do governo como o seguro-desemprego, Bolsa Família, FIES, Programa Minha Casa Minha Vida, Programa de Integração Social (PIS), Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre outros.

A Caixa tem mais de 87 milhões de clientes e possui em torno de 60 mil pontos de atendimento. Sem dúvidas a Caixa é a maior instituição financeira de todo o país e cada vez cresce e se expande mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *