Como dizer Olá em Inglês e Espanhol (APRENDA)

A globalização foi um processo que ocorreu no final do século passado, e que é cada vez mais perceptível no mundo. Como clássico exemplo e representação, podemos mencionar a internet, um veículo capaz de integrar povos distintos e distantes em apenas milésimos de segundos.

Além da facilidade de comunicação, cada vez mais povos de culturas diferentes se relacionam, seja em viagens, como também para trabalho, estudo, e muito mais.

Neste artigo, nós lhe ensinaremos a falar “olá” em duas línguas muito difundidas por todo o planeta: inglês e espanhol.

Cada vez mais, o inglês é utilizado pelos países (inclusive por aqueles que não o tem como língua materna).

Como dizer olá em inglês e espanhol

Como falar olá em inglês

Diante deste cenário, é imprescindível que você saiba algumas palavras… E, sem dúvidas, “olá” deve estar dentre elas!

É muito mais simples do que você pensa. Olá em inglês pode ser dito de inúmeras maneiras:

  • Hi;
  • Hello;
  • Hey;

Dentre muitas outras opções!

Como falar olá em espanhol

Da mesma maneira que o inglês, o espanhol é um idioma cada vez mais ensinado e praticado em todo o mundo. Inclusive, aqui no Brasil, esta língua é utilizada por muitos turistas para facilitar a comunicação.

Com isso, é muito importante que você saiba ao menos pronunciar “olá” em espanhol, não é?

Diferentemente do inglês, aqui existe uma única maneira para se dizer oi a alguém. E, a palavra espanhola “mágica” para tal é: “hola”.

É muito provável que você já tenha se deparado com esta pronúncia em algum momento da vida – seja em filmes, novelas, TV, ou quaisquer outras situações.

Como aprender inglês pela internet

Se você ainda não tinha se dado conta da importância de aprender o inglês, é provável que tenha tido esse “clique” ao ler mais sobre a globalização neste artigo.

Aos que desejam aproveitar o isolamento social para aprender algo útil e novo, existe a possibilidade de aprender inglês pela internet.

A seguir, listamos algumas maneiras de fazê-lo:

1) Escolas de idioma

Em meio a pandemia, inúmeras escolas de idioma têm adaptado a maneira de ensinar os seus alunos, e assim, também estão dando aulas via internet, geralmente por custos menores que aos do ensino presencial.

2) Vídeos no Youtube

Aqueles que têm facilidade para aprender sozinhos, podem buscar vídeo aulas no Youtube, e assim, aprender mais sobre gramática, vocabulário, frases, verbos, e muito mais.

3) Filmes e livros

Muitas pessoas têm aprendido inglês através de filmes ou mesmo com a leitura de livros neste idioma. Uma dica chave para o sucesso é tentar traduzir apenas pelo contexto. Com isso, o indivíduo se acostuma aos poucos, e tende a assimilar novas palavras e ideias com o tempo.

4) Aplicativos

Provavelmente, em algum momento você já se deparou com aplicativos que prometem ensinar um novo idioma – a exemplo do Duolingo.

Muitas destas ferramentas são gratuitas, e podem ser extremamente valiosas para se aprender inglês (ou mesmo espanhol), diretamente pela internet e sem sair de casa.

5) Conversação

Existem inúmeros sites e plataformas que disponibilizam “professores” para conversar em inglês com indivíduos interessados em aprender o idioma, e para isso, deve ser paga a hora de aula dada.

Como aprender espanhol pela internet

No tópico anterior esmiuçamos todas as formas disponíveis para aprender inglês pela internet.

Se o seu foco é o espanhol, fique tranquilo, pois as dicas são exatamente as mesmas! Inclusive, os mesmos aplicativos (a exemplo do Duolingo) podem ensinar espanhol, também a custo zero.

Para aprender um novo idioma pela internet basta ter foco e disciplina. Além disso, é preciso colocar em prática, seja falando sozinho ou com outra pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *