Baixar App Caixa Trabalhor – Instalar e Usar

Saiba como baixar app Caixa Trabalhador. Neste artigo vamos ensinar como instalar e o principal, como usar esse aplicativo. Além disso, você vai conferir e ficar por dentro de tudo sobre o Caixa Trabalhador.

O aplicativo Caixa Trabalhador é uma ferramenta que tem como intuito descomplicar diversas consultas de benefícios, como o seguro desemprego, o saldo do PIS, entre outros.

Em poucos toques agora é possível acessar informações sobre o PIS/Abono Salarial e o seguro desemprego, confere o calendário de pagamentos, consulta as parcelas liberadas, confere o seu extrato e confirma o pagamento.

Caso tenha dúvidas, é possível consultar as perguntas mais frequentes de acordo com cada benefício no aplicativo. Além disso, com o auxílio do mapa, tem como localizar a Caixa mais próxima de sua residência.

Baixar App Caixa Trabalhor

Sobre o Caixa Trabalhador

Algumas das vantagens desse aplicativo são: Primeiramente a facilidade que ele proporciona, já que ele apresenta melhorias de navegabilidade e usabilidade, o que torna a navegação muito mais intuitiva e fácil. Com esse aplicativo tem como consultar quais parcelas já foram liberadas. E, por meio da calculadora do abono é possível simular o benefício a receber dependendo do salário informado e meses trabalhados no exercício referente.

Outra vantagem desse aplicativo é a comodidade, já que tem como encontrar uma agência da Caixa mais próxima, ele proporciona o direcionamento para download de outros aplicativos da Caixa, tem a funcionalidade indique um amigo, onde você pode indicar o aplicativo Trabalhador aos amigos.

Essa ferramenta disponibiliza mais tranquilidade aos usuários, já que por meio dela é possível acompanhar o calendário de pagamentos do benefício, e encontrar informações referentes às cotas do PIS. Além disso, esse aplicativo proporciona ao usuário um maior controle.

Já que, por meio dele tem como acompanhar a previsão dos próximos pagamentos, ele tem função agendamento de benefícios na própria agenda do celular para lembrete das datas de recebimento e ainda tem direcionamento para o link de Educação Financeira da Caixa.

O bom é que esse aplicativo está disponível para celulares Android e iOS. E, tem uma assistência impecável, onde é possível tirar dúvidas sobre PIS e Abono Salarial, Seguro Desemprego e Cotas do PIS de um jeito rápido e prático.

Como baixar o app Caixa Trabalhador

No aplicativo Caixa Trabalhador tem como se informar sobre diversos benefícios do governo, como abono salarial e o seguro desemprego. Além disso, é possível conferir o calendário de pagamentos, consultar as parcelas liberadas e tirar dúvidas, e o melhor que tudo isso com apenas alguns cliques.

Para baixar o aplicativo Caixa Trabalhador é só acessar a sua Play Store, caso o seu telefone seja Android. Ou então, acessar a App Store se o seu telefone for iOS.

Como validar o aplicativo

Para validar o aplicativo é só se cadastrar e pronto. Saiba que a Caixa atualizou o jeito de acessar o aplicativo. Agora todos os usuários que tem o aplicativo Caixa Trabalhador deverão atualizar ele a partir de janeiro de 2020, ou seja, quem tinha esse aplicativo antes dessa data precisa atualizar.

Agora, para quem não tinha o aplicativo no celular, é só baixar e se cadastrar. A Caixa atualizou para uma nova versão onde tem mais segurança no acesso. Após instalar a versão na loja de aplicativos, é preciso um cadastro inicial, onde o usuário precisa preencher com os dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e ainda tem que criar uma senha de acesso.

É importante ressaltar que, se o usuário possuir algum aplicativo da Caixa que utiliza o login.caixa, como FGTS, Habitação Caixa e Caixa Tem, não é preciso fazer esse cadastro inicial. Com isso, é só navegar no aplicativo direto.

Como usar o Caixa Trabalhador

A criação do aplicativo Caixa Trabalhador facilitou muito a vida das pessoas que trabalham com carteira assinada. Pois, por meio dele é possível consultar informações sobre alguns benefícios como o PIS/PASEP, abono salarial, seguro desemprego e outros.

Esse aplicativo está disponível para download tanto em Android quanto em iPhone. E, para te ajudar vamos mostrar todo o passo a passo de como usar o aplicativo Caixa Trabalhador:

  • Instale o aplicativo Caixa Trabalhador disponível para iOS e Android;
  • Depois abra o aplicativo;
  • Entre com o número do seu CPF ou com o número do seu NIS que pode ser encontrado na carteira de trabalho;
  • Ao entrar com informações sobre CPF ou NIS, o aplicativo automaticamente vai puxar informações relacionadas ao cadastro do usuário. Porém, nenhum valor vai ser divulgado, para isso é preciso cadastrar uma senha ou entra com a senha já cadastrada;
  • Toque em Ver os valores no banner que vai estar logo abaixo do seu nome e acima das informações sobre PIS e abono salarial;
  • Cadastre uma senha, entre com a cadastrada ou solicite a reconfiguração da senha;
  • Pronto, após isso já vai ser possível conferir todas as informações que esse aplicativo disponibiliza.

Com esse aplicativo é possível conferir mais informações sobre o pagamento do PIS/Pasep, calcular o benefício que deve ganhar, verificar dados sobre seguro desemprego e muito mais. O aplicativo conta ainda com uma parte dedicada a um calendário com as datas dos próximos pagamentos.

Sobre o aplicativo e suas funcionalidades

Caixa Trabalhador é um aplicativo que tem como objetivo esclarecer dúvidas em relação ao recebimento de PIS, PASEP, seguro desemprego e abono salarial. O aplicativo está disponível para celulares com sistema Android, Windows Phone e iOS.

Esse aplicativo está sendo essencial aos trabalhadores, pois ele cumpre de maneira eficiente e simples as funções que propõe. O sistema dessa ferramenta conta com uma seção de perguntas frequentes, e permite que o usuário consulte sua própria situação cadastral.

Tudo isso é realizado sem precisar de cadastro ou qualquer tipo de login, basta informar o número do NIS ou CPF na tela inicial, a usabilidade dele é muito simples. A tela principal exibe possíveis saldos e parcelas de seguro desemprego, PIS e abono salarial que o trabalhador tem a receber. Existe também uma aba de atendimento, onde tem como encontrar a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *