Baixar Aplicativo ID Estudantil – Carteira de Estudante Digital

Logo abaixo vamos mostrar como baixar o aplicativo ID Estudantil gratuito, ensinaremos como usar, quem pode fazer download desse aplicativo, quais são os benefícios e ainda contaremos tudo sobre a carteira de estudante digital.

O ID Estudantil nada mais é que um aplicativo que está disponível para Android e Iphone (iOS) e permite que os estudantes utilizem a versão digital da carteira de identificação estudantil. Com esse aplicativo, é possível que o estudante pague meia-entrada em shows, teatros, cinemas e outros eventos culturais. Esse documento é válido para todos os estudantes da educação básica, tecnológica e superior.

Sobre o app ID Estudantil: O aplicativo ID Estudantil foi lançado há um tempo, oficialmente pelo Ministério da Educação. O ID Estudantil é a tradicional carteirinha de estudante, só que agora em versão digital, para que os estudantes garantam benefícios como meia-entrada em alguns eventos.

Esse aplicativo é de grande importância pois permite que os estudantes de todo o Brasil, façam remotamente, dos seus celulares a carteirinha digital de um jeito muito mais prático e sem custos para o aluno. Outras entidades poderão continuar emitindo a carteira de estudante digital.

Baixar aplicativo ID Estudantil Gratuito e como usar

A nova carteirinha do MEC, a ID Estudantil tem menos burocracia e a identificação é feita por meio da leitura de QR Code, que fica localizado abaixo da foto do estudante no aplicativo. A ID Estudantil é totalmente gratuita para os estudantes, e custará para o governo Federal R$0,15 por carteirinha emitida.

Para que o aluno possa ter acesso a esse documento, ele precisa estar devidamente matriculado, com os seus dados no SEB que é o Sistema Educacional Brasileiro, que é o banco de dados nacional de estudantes do MEC (Ministério da Educação).

Um representante de cada instituição de ensino, seja pública ou particular, precisa enviar as informações dos alunos para o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) para assegurar o acesso dos alunos a ID Estudantil.

Como baixar grátis o ID Estudantil gratuito

Para baixar o ID Estudantil grátis é muito simples. Para isso, é só procurar na sua Play Store ou App Store por: ID Estudantil, provavelmente será o primeiro a aparecer, depois é só clicar em instalar, esperar o download acabar e em seguida é só abrir o aplicativo, preencher os dados solicitados e começar a usufruir dos benefícios.

Quem pode fazer download da ID Estudantil

O aplicativo ID Estudantil é válido para alunos da educação básica, níveis infantil, fundamental e médico, tecnológica e superior. Não é possível fazer o download da ID Estudantil alunos matriculados em cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu. Estudantes inscritos em pré-vestibulares, cursos de idiomas e afins também não tem o direito da carteirinha de estudante digital.

Sobre a carteira de estudante digital

O aplicativo ID Estudantil nada mais é do que uma versão digital da carteirinha de estudante. Esse aplicativo foi lançado pelo Ministério da Educação o MEC, e está disponível para download em celulares iOS e Android, lembrando que a instalação é gratuita.

Esse aplicativo foi instituído a partir de uma medida provisória publicada pelo governo, e esse aplicativo é na verdade um documento que permite que os estudantes do Brasil todo tenham acesso a meia-entrada em shows, teatro, cinemas e outros tipos de eventos.

Até o momento já foram emitidas 424.787 carteirinhas digitais estudantis. E, esse aplicativo ID Estudantil poderá ser utilizado enquanto a matrícula do estudante estiver ativa em uma instituição de ensino no Sistema Educacional Brasileiro.

Caso você seja estudante e se encaixe nos requisitos para ter uma carteirinha digital estudantil, e se a sua instituição estiver cadastrada no aplicativo, então não perca tempo e faça já a sua. Esse aplicativo oferece muitos benefícios aos estudantes, principalmente aqueles que vão muito em shows, cinemas, exposições, peças de teatros e em eventos relacionados, já que com essa carteirinha é possível ter o benefício de meia-entrada.

Benefícios

Com a ID Estudantil os estudantes tem muitos benefícios, com ela os alunos de todo o Brasil poderão pagar meia-entrada em eventos, como cinemas, shows, teatros, exposições e outros eventos culturais. E, o bom da carteirinha digital estudantil é que o aluno pode baixar o aplicativo sem custo nenhum, já se ele fosse mandar fazer uma carteirinha seria um pouco mais complicado, até porque tem que pagar uma taxa.

1 comentário em “Baixar Aplicativo ID Estudantil – Carteira de Estudante Digital”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *