Aplicativo Caixa Tem – Auxílio Emergencial

A pandemia do Coronavírus, embora ainda esteja em suas fases iniciais, já tem causado impacto financeiro em todo o país. Muitas pessoas precisaram deixar seus empregos temporariamente devido ao isolamento social.

No sentido de amenizar o impacto e garantir o sustento de milhares de famílias do Brasil, o Governo lançou o auxílio emergencial. Neste artigo, falaremos sobre o aplicativo Caixa Tem, criado para facilitar o acesso da população a este e também a outros benefícios. Saiba mais a seguir!

Sobre o app Caixa Tem: A Caixa Econômica Federal é o banco que realiza inúmeros pagamentos de benefícios e programas do governo. Para facilitar estas transações, criou-se o app Caixa Tem.

Através dele, é possível: Acessar informações do Auxílio Emergencial, FGTS, PIS, Seguro-Desemprego e outros; tirar extrato e consultar saldo, caso tenha conta bancária; realizar transferências de até R$ 1000,00 por dia;

Para conhecer a fundo todas as funcionalidades oferecidas, baixe o app em seu celular. Veja mais abaixo como baixar o aplicativo Caixa Tem, como instalar o aplicativo Caixa Tem e como usar para receber benefícios.

Aplicativo Caixa Tem

Sobre o Auxílio Emergencial

Afinal, o que você sabe sobre o Auxílio Emergencial? Quem pode recebê-lo? Estas têm sido dúvidas frequentes dentre toda a população.

Em geral, o benefício foi criado para atender autônomos, que precisaram deixar seu trabalho momentaneamente por conta do COVID-19. Encaixa-se nesse grupo:

  • Cidadãos com mais de 18 anos de idade;
  • Desempregados ou que sejam microempreendedores individuais, contribuintes da previdência social e trabalhadores informais;
  • Famílias com renda inferior a meio salário mínimo por pessoa (isto é, R$ 522,50).

O que é uma família de Baixa Renda?

É provável que você tenha ouvido na TV ou em propagandas que o Auxílio Emergencial visa atender famílias desempregadas e/ou de baixa renda.

Mas, deve estar se perguntando quem se encaixa na baixa renda, não é? Em geral, pode-se dizer que famílias com ganhos inferiores a 3 salários mínimos ou menos de meio salário mínimo por pessoa são consideradas de baixa renda.

Além do Auxílio Emergencial, indivíduos de baixa renda também podem ter direito ao recebimento de outros benefícios do governo.

Como baixar o app Caixa Tem

Agora que você já sabe tudo sobre o Auxílio Emergencial, está na hora de aprender a baixar o app Caixa Tem, para que acompanhe a situação do seu cadastro.

O aplicativo está disponível em todos os smartphones, tanto aqueles que têm iOS, como também Android.

Aplicativo Caixa Tem no iPhone

Se você tem um iPhone ou deseja baixar o app de algum aparelho iOS, acesse o seguinte link: https://apps.apple.com/br/app/caixa-tem/id1485424267

Aplicativo Caixa Tem no Android

Se você tem um aparelho com Android, é possível ter acesso ao aplicativo pelo link da Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.tem

Para fazer o download, siga o passo a passo a seguir:

1º) Tenha o seu celular em mãos, e conecte-o a internet.

2º) Acesse os links informados anteriormente, ou a loja de aplicativos do seu celular.

3º) Realize o download.

4º) Abra o aplicativo, e insira os seus dados para ter acesso a sua conta!

Sobre os Benefícios do Governo

Como já lhe dissemos anteriormente, além do Auxílio Emergencial, existem outros benefícios que podem ser recebidos e acompanhados através do app Caixa Tem.

Confira a lista a seguir:

  • Abono Salarial do PIS;
  • Informações referentes ao FGTS;
  • Seguro-Desemprego;

Baixe o app e confira todas as possibilidades disponíveis. Também, confira outros aplicativos disponibilizados pela Caixa, a exemplo do App Bolsa Família, e tenha todas as informações que precisa sobre os programas do governo.

Sobre receber o auxílio emergencial

Depois de ter a análise do seu cadastro aprovada para o Auxílio Emergencial, está na hora de recebê-lo. Mas, como isso funciona?

Se você tem uma conta na Caixa Econômica Federal (em seu nome), poderá receber o benefício através dela. Caso contrário, poderá criar uma Poupança Social Digital Caixa.

Caso tenha optado pela segunda opção (a da poupança), também é possível acompanhar o progresso através do aplicativo Caixa Tem.

Fique atento às datas de pagamento, que variam conforme o seu mês de aniversário. Para maiores informações sobre o assunto, fique ligado no site da Caixa Econômica Federal, especialmente na Página referente ao Auxílio Emergencial.

132 comentários em “Aplicativo Caixa Tem – Auxílio Emergencial”

  1. João Luiz de Oliveira

    Meu Android não é compatível, para baixar o App, não é para ir até a caixa, 0800 não resolve, 111 não resolve, isto que quando fiz auxílio emergencial coloquei que tinha conta na caixa, sempre atendendo as normas, para evitar de ter que ir a caixa. A novela continua, veremos os próximos capítulos, não votei na Dilma, não votei no Jair e continua aos pobres migalhas, e o tempo não para, não para…

  2. Luis Efrem da Silva

    Esse App não presta. Melhorem isso pelo amor de Deus. A pessoa tem direito, está liberado, e não consegue acessar, passa duas horas para completar o ciclo (isso quando consegue) aí diz que a pessoa saiu da sala de espera , sem que a pessoa tenta saído. Afinal , isso e ajuda de emergência ou não é?! Já estou tentando há uma semana. Mandou atualizar o app e ficou pior do que já estava. O que está faltando para regularizar!!

  3. Marily Filomena de Moura

    Miserivordia que aplicativo é esse, muita falta de respeito com a gente . O relógio gira, gira, gira, é quando vc pensa que conseguiu começa tudo de novo: teve uma hora que ate fiz o cadastro; quando chegou no diálogo esgoto seu tempo volte para a fila virtual; palhaçada.
    Muito grata mas É uma humilhação.

  4. Muito ruim…eles não deixa a gente fazer o nosso cadastro…já cem com o cadastro do auxílio emergencial…nem tem como trocar o telefone…meu telefone foi bloqueado e não consigo trocar o telefone para ter acesso

  5. Angélica Gomes

    Depois de vários dias dias q fui aprovada ainda não consegui fazer a transferência pra outra conta, porq simplesmente o aplicativo para ,depois q vc responde seus dados de conta e não funciona mais ,eu tinha q receber des do dia 28 já passou e eu ainda não consegui ,agora ele só diz q tá atualizando não sei mais oq fazer

  6. Tá difícil receber essa ajuda , já foi aprovado mais tem que ter um código da caixa 1hora antes de receber. Como vou conseguir abrir caixa tem com a internet ruim? Fica complicado!

  7. Osmar Marcelino pinheiro

    Não seria mais fácil se esse benefício fosse transferido para quem tem cartão cidadão, e já foi aprovado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *